Mario Sergio foi muito claro em suas palavras ele faz com que enxergamos
aquilo que não estávamos conseguindo ver, quando cita um exemplo com seu próprio
filho, no gosto pelo musica, ao comentar que seu filho esta ficando velho, não
de idade e sim das ideias, não aceitando aquilo que e novo, ficar inerte as
ideias, se achando soberano ao seu conhecimento, colocando barreiras para novos
conhecimentos.
Nós educadores, não podemos ficar sentados achando que já chegamos ao
topo, sabemos de tudo, somo perfeitos. Conforme Mario Sergio, somos pessoa
velha, precisamos mudar esse conceito, e tornarmos educadores idosos, não de
idade, e sim conhecimento, sendo que, a
cada dia aprendemos coisas novas, e devemos estamos aptos a novos ideias.
Para isso, precisamos ser humildes naquilo que estamos fazendo e
empregando, uma educação sem alienação, mas para empregar conhecimento de forma
autônoma ao aluno.
Precisamos saber utilizar aquilo que ao longo do tempo dentro das
tradições de ensino vem sendo exercido com sucesso, deixando para traz métodos arcaicos,
sem fundamento algum para o desenvolvimento do aluno.
Como educadores precisamos ser humildes aceitar as tradições que se
perpetua ao longo dos anos, no processo de formação do aluno, bom
relacionamento com todo corpo docente e discente, assim estaremos contribuindo
para o desenvolvimento do individuo e de toda a sociedade que o cerca, e não
utilizando método arcaico, onde só o eu predomina, uma metodologia de ensino
sem contesto, falta de humildade, deixar de lado o eu já sei de tudo, com este método,
dificilmente alcançara o resultado esperado na formação do individuo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário