segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Mario Sergio Cortella


Mario Sergio foi muito claro em suas palavras ele faz com que enxergamos aquilo que não estávamos conseguindo ver, quando cita um exemplo com seu próprio filho, no gosto pelo musica, ao comentar que seu filho esta ficando velho, não de idade e sim das ideias, não aceitando aquilo que e novo, ficar inerte as ideias, se achando soberano ao seu conhecimento, colocando barreiras para novos conhecimentos.
Nós educadores, não podemos ficar sentados achando que já chegamos ao topo, sabemos de tudo, somo perfeitos. Conforme Mario Sergio, somos pessoa velha, precisamos mudar esse conceito, e tornarmos educadores idosos, não de idade, e sim conhecimento,  sendo que, a cada dia aprendemos coisas novas, e devemos estamos aptos a novos ideias.
Para isso, precisamos ser humildes naquilo que estamos fazendo e empregando, uma educação sem alienação, mas para empregar conhecimento de forma autônoma ao aluno.
Precisamos saber utilizar aquilo que ao longo do tempo dentro das tradições de ensino vem sendo exercido com sucesso, deixando para traz métodos arcaicos, sem fundamento algum para o desenvolvimento do aluno.

Como educadores precisamos ser humildes aceitar as tradições que se perpetua ao longo dos anos, no processo de formação do aluno, bom relacionamento com todo corpo docente e discente, assim estaremos contribuindo para o desenvolvimento do individuo e de toda a sociedade que o cerca, e não utilizando método arcaico, onde só o eu predomina, uma metodologia de ensino sem contesto, falta de humildade, deixar de lado o eu já sei de tudo, com este método, dificilmente alcançara o resultado esperado na formação do individuo.                

Nenhum comentário:

Postar um comentário